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Notícias

12/10/2024 – Reuniões tira-dúvidas a respeito da nova regulamentação e novo sistema do PGD-UFPR

Tendo em vista a publicação da Portaria UFPR n 1.365/Reitoria, de 16 de outubro de 2024, que versa sobre a atualização das normas internas do Programa de Gestão da UFPR (PGD-UFPR), conforme disposto na Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI n. 24, de 28 de julho de 2023, e implantação iniciada em 01/11/2024 do novo sistema informatizado de gerenciamento do PGD-UFPR, convidamos a Comunidade UFPR para novas reuniões tira-dúvidas conforme cronograma a seguir:

DataHorárioDescrição
14/11/202414h30 – 16h30Reunião tira-dúvidas, para gestores de unidades e equipes, que estão atualmente em teletrabalho.
05/12/202414h30 – 16h30Reunião tira-dúvidas, para gestores de unidades e equipes, que estão atualmente em teletrabalho.

Demais orientações:

1-salientamos que é de suma importância a leitura completa da IN Conjunta SEGES-SGPRT/MGI n. 24/2023 e as demais instruções complementares, disponíveis no endereço: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/programa-de-gestao;

2-os links para as reuniões serão encaminhados um dia antes de cada reunião, aos respectivos gabinetes, que estarão encarregados de compartilhar com as suas demais sub-unidades em PGD-T.

Por fim, contamos com a participação de todos para que tenhamos pleno sucesso na implementação do novo modelo de PGD institucional.

22/10/2024 – Orientação a respeito da nova regulamentação e novo sistema do PGD-UFPR

Tendo em vista a publicação da Portaria UFPR n 1.365/Reitoria, de 16 de outubro de 2024, que versa sobre a atualização das normas internas do Programa de Gestão da UFPR (PGD-UFPR), conforme disposto na Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI n. 24, de 28 de julho de 2023, e implantação do novo sistema informatizado de gerenciamento do PGD-UFPR, convidamos a Comunidade UFPR para reuniões de orientações conforme cronograma a seguir:

DataHorárioDescrição
22/10/202414h30 – 16h30Reunião com diretores, pró-reitores, superintendentes, e congêneres.
23/10/202414h30 – 16h30Reunião com chefias imediatas e equipes, atualmente em teletrabalho.
30/10/202414h30 – 16h30Reunião tira-dúvidas, para unidades e equipes, que estão atualmente em teletrabalho.

Demais orientações:

1-as unidades que ainda estão solicitando ingresso no PGD-T, no atual modelo, terão até o dia 25/10/2024, para tramitar seus processos para a CIT;

2-os servidores que ainda estão solicitando desligamentos do PGD-T, no atual modelo, terão até o dia 25/10/2024, para tramitar seus processos para a CIT;

3-o novo sistema de gerenciamento, denominado PGD, estará disponível no Portal de Sistemas para uso a partir do dia 23/10/2024. Todos os Planos de Entregas das Unidades e seus respectivos Planos de Trabalho, deverão ser criados dentro do novo sistema até 31/10/2024, com previsão de início para o dia 01/11/2024;

4-ressaltamos que, conforme a IN Conjunta SEGES-SGPRT/MGI n. 24/2023, suas alterações e demais orientações do Governo Federal, o Plano de Entregas da Unidade deverá ter, no máximo duração anual e o Plano de Trabalho dos servidores deverá ser mensal;

5-salientamos que é de suma importância a leitura completa da IN Conjunta SEGES-SGPRT/MGI n. 24/2023 e as demais instruções complementares, disponíveis no endereço: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/programa-de-gestao;

6-os links para as reuniões serão encaminhados um dia antes de cada reunião, aos respectivos gabinetes, que estarão encarregados de compartilhar com as suas demais sub-unidades em PGD-T.

Por fim, contamos com a participação de todos para que tenhamos pleno sucesso na implementação do novo modelo de PGD institucional.

26/12/23 – Teletrabalho UFPR: Informe da CIT sobre recesso e período de férias

Informamos que, devido ao período de férias, a Comissão de Implantação do Teletrabalho estará de recesso durante o mês de janeiro de 2024. Processos que tenham sido tramitados para a CIT após a data de 15/12/2023 somente serão analisados a partir de fevereiro de 2024.

Demais atividades e expedientes relacionados a processos em andamento, que não demandem análises e deliberações, serão desempenhadas normalmente, como é o caso, por exemplo, de aprovações de Formulário 5 ou processos de desligamento do PGD.

Desde a ampliação do PGD na UFPR, em outubro/2023, a CIT se empenhou em analisar o máximo de processos quanto possível, em algumas semanas chegando a fazer reuniões extraordinárias para dar conta da demanda.
Foram analisados cerca de 200 processos, dos quais 168 foram aprovados pela CIT e as unidades já se encontram em teletrabalho.

Desejamos a todos um ótimo final de ano e um excelente ano novo!

07/12/2023 – Orientação para priorização na avaliação de processos do PGD-T

            Cabe informar que a priorização de vagas, no momento de seleção para o PGD-T, é de competência da chefia imediata, conforme o artigo 22 da Resolução 16/22-COPLAD UFPR.      

            Quanto a análise dos pedidos para ingresso no PGD-T, a Comissão decidiu, por analogia, dar prioridade aos processos de unidades que contenham servidores que se enquadrem nos mesmos casos, nas previsões legais.

            Para tanto, o servidor que se enquadrar como prioritário deverá abrir um processo restrito em separado, do tipo Teletrabalho, colocando em especificação o termo “Prioritário”, anexando os documentos autenticados restritos que comprovem a condição, incluindo um despacho com o pedido e as devidas justificativas para o enquadramento, bem como informar o número do processo de teletrabalho da sua respectiva unidade.

            Importante ressaltar que não deverão ser anexados documentos do tipo atestados e ou documentos de saúde que sejam de prerrogativa de análise de profissionais da área de saúde. Podem ser incluídos: print de tela do SOUGOV, declarações que não contenham CID, documentos comprobatórios de natureza não médica, entre outros similares.

Compensação de horas – acerca do recesso para comemoração das festas de final de ano

A compensação das horas deverá ser realizada da seguinte forma:

1 Regime Integral – as entregas programadas em teletrabalho deverão ser cumpridas conforme plano de trabalho dentro do período estabelecido pela Portaria SRT/MGI 5503/2023, artigo 2, inciso II, com prazo previsto até 31/05/2024. O controle das entregas seguirá conforme regras já estabelecidas pela unidade.

2 Regime Parcial – as entregas programadas em teletrabalho deverão ser cumpridas conforme plano de trabalho dentro do período estabelecido pela Portaria SRT/MGI 5503/2023, artigo 2, inciso II, com prazo previsto até 31/05/2024. O controle das entregas seguirá conforme regras já estabelecidas pela unidade.
Para as atividades presenciais, estas deverão ser desenvolvidas considerando a reposição de horas conforme a Resolução 16/2022 COPLAD-UFPR, visto que o regime parcial prevê controle de frequência nos dias de atividades presenciais. Observando o mesmo o prazo da portaria.

21/09/23 – Reitoria autoriza prosseguimento de implantação para teletrabalho

02/08/23 – Comissão de Implantação e Supervisão do Programa de Gestão segue com implementação do teletrabalho na UFPR

Ajustes em atividades cadastradas no SISGP

A Comissão informa que readequou algumas atividades já cadastradas no SISGP em função da necessária padronização.

Recomendamos que para a criação de novas planilhas de atividades (para unidades que ainda não enviaram o processo para a CIT) sejam observadas as atividades e suas descrições atualizadas no Portal do Teletrabalho. 

Às demais unidades que já estão em teletrabalho também deverão observar os ajustes realizados nas descrições das atividades. 

CIT  – clique aqui para acessar o documento

16/03/23 – Novas atividades e unidades ingressam no período de ambientação do PGD-Teletrabalho

23/02/23 – Comissão interna divulga informações sobre início do teletrabalho na UFPR

02/12/22 – Teletrabalho: tem início o período de ambientação na UFPR

30/11/21 – UFPR institui comissão para regulamentar teletrabalho na instituição

Universidade Federal do Paraná
Programa de Gestão – Teletrabalho – UFPR

Rua XV de Novembro, 1299 - Centro
80060-000 | Curitiba | PR
teletrabalho@ufpr.br

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